Recuperação da Capela Centenária do Cemitério São Vicente de Paulo é cobrada na Câmara de Caicó

A Recuperação da Capela Centenária do Cemitério São Vicente de Paulo foi cobrada na sessão desta segunda-feira (06) da Câmara de Caicó. Proposta pelo vereador Andinho Duarte,  ele relatou que a edificação histórica de 75 anos necessita de uma reforma em seu telhado, paredes, piso, portas e janelas, além de bancos e ventiladores, voltando assim a ser um lugar destinado a oração e contemplação.

É importante destacar que os idosos necessitam de um lugar à sombra tranquilo para orar pelos entes queridos. Atualmente a capela encontra-se desativada e é utilizada para deposito como deposito de ferramentas e restos de materiais de construção.

O cemitério São Vicente de Paulo foi edificado no ano de 1913, por ocasião da parceria entre confraria e município. Em 1919, o Conêgo Celso Cicco, vigário de Caicó na época pediu permissão ao bispo de Natal, Dom Antônio, para lá construir uma capela, pleito que só foi viabilizado em 1942 pelo prefeito Inácio de Medeiros Dias.