Reajuste do piso dos servidores de nível superior é aprovado pela Câmara de Caicó

Depois de passar pelas Comissões Comissões de Constituição e Justiça, Orçamento e Finanças, a Câmara de Vereadores aprovou o projeto do Executivo que garante a alteração do valor do piso salarial pago aos servidores municipais.

De acordo com o projeto, o impacto de tal atualização salarial aos cargos de nível superior irá perfazer o montante aproximado de R$ 25 mil ao mês, equivalente ao preenchimento de uma defasagem atual de 13%.

O Executivo ainda esclareceu que a medida não irá onerar a folha de pagamento, uma vez que o município está implementando um plano de redução de despesas, que inclui, entre outros, a redução de horas extras, além do corte de diárias para os cargos comissionados, conforme decreto nº 564/2017.