Rangel solicita apoio para os moradores do bairro Frei Damião

O vereador José Rangel foi procurado por moradores do bairro Frei Damião, na Zona Oeste de Caicó. Setor conhecido pela vulnerabilidade social, o bairro começa a sofrer os impactos econômicos com a possível disseminação do coronavírus (covid-19).

“Alguns trabalhadores do Frei Damião dependem da coleta de recicláveis para sobrevivência, mas a redução na atividade produtiva local começa a impactar negativamente”, explicou o vereador. Diante disso, o parlamentar comunicou o fato à secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social.

Segundo Rangel, as ajudas federais – como a renda básica emergencial (RBE) de R$ 600 a trabalhadores informais e autônomos – ainda não chegaram para a população do Frei Damião. “Cidadãos de lá informam que a fome já começa a bater às suas portas”, lamentou. A titular da pasta, Janaína Uchoa, confirmou a Rangel que enviará uma equipe do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) para realizar um levantamento do impacto econômico.