Rangel propõe sessão solene para homenagear pessoas com Autismo

O vereador José Rangel (PDT) apresentou requerimento para que seja realizada uma sessão solene para homenagear Pessoas com Autismo em Caicó. De acordo com o requerimento a sessão seria realizada no dia 03 de abril deste ano, das 18h às 21h, no plenário da Câmara de Caicó.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado dia 2 de Abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.

A sessão estará ligada a uma Semana de Conscientização que acontecerá no município que tem a proposta de esclarecer  sobre o que é o autismo e suas características. “A gente entende que, gerando esse conhecimento, estaremos eliminando algumas barreiras, como o preconceito”, disse Rangel.

O autismo não tem cura, e, por isso, o diagnóstico precisa ser feito cedo para que o tratamento comece com a criança. Para diagnosticar o autismo, é preciso um exame comportamental, pois não é uma doença, e sim um transtorno global de desenvolvimento.