Rangel destaca prorrogação do Refis em Caicó

O prazo para o programa de Recuperação Fiscal do município foi prorrogado e o caicoense terá a oportunidade de renegociar suas dívidas. Em entrevista a imprensa o vereador José Rangel destacou que já foram arrecadados mais de R$ 700 mil e o recurso será utilizado para a compra de carros coletores de lixo.

Atualmente o município tem quase de R$ 30 milhões de tributos em atraso que poderiam ser investidos em melhorias para a população do município. O contribuinte deve aproveitar o momento para tentar sanar sua dívida livre de juros de acordo com a modalidade de pagamento, onde o débito pode ser parcelado em até 24 vezes.

É importante destacar que todo contribuinte brasileiro tem a obrigação legal de pagar seus tributos para que a Prefeitura possa fazer os investimentos, como em saúde, educação e assistência social, que beneficiam toda a população de um município.

“Além de necessária para arcar com os investimentos públicos, a arrecadação de tributos é uma obrigação exigida por lei em todos os municípios e estados, incluindo a União”, ressaltou.