Rangel consegue continuidade de projeto de castração de cães e gatos em Caicó

O vereador José Rangel enviou requerimento à secretaria municipal de Saúde, solicitando a continuidade do projeto de castração para atender entidades que cuidam de cães e gatos em Caicó, bem como os animais que perambulam pelas ruas. “Esse é um problema de saúde, mas que precisará de pelo menos cinco anos para ser resolvido”, disse.

“Nosso requerimento pede que se cumpra a licitação vencida em agosto, mas que só realizou 150 dos mil procedimentos contratados. Dentro da legalidade, foi renovado através do processo 97/2019, para concluir as 850 castrações restantes”, disse Rangel.

Além disso, o vereador apresentou Projeto de Lei para disciplinar o quantitativo das castrações, o que permitirá a pessoas de baixa renda a possibilidade de incluir seus animais domésticos. Nossa proposta compreende a realização de uma campanha de adoção dos animais que passaram pelo procedimento de castração”, explicou ele.