Você está aqui: Página Inicial / Rangel apresenta projeto que poderá implantar energia solar nos prédios públicos.

Rangel apresenta projeto que poderá implantar energia solar nos prédios públicos.

por Lucas — publicado 24/04/2017 18h00, última modificação 25/04/2017 21h52

Rangel apresenta projeto que poderá implantar energia solar nos prédios públicos

O vereador apresentou na sessão desta segunda-feira (24) o projeto de Lei 23/2017 que permite a gestão municipal utilizar recursos da Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP) para investimento em energia renováveis nos prédios públicos do município. O projeto de energia solar é pioneiro no Brasil e só trará benefícios para a gestão que irá economizar e consequentemente gerar importantes ganhos ambientais.

Rangel explicou que um dos pontos debatidos sobre a energia solar é que a matéria-prima é cara, mas a alternativa não pode ser vista como uma despesa e sim como investimento, já que estará preservando acima de tudo a água que é de suma importância para a região.

Além dos benefícios já citados, há relevantes ganhos, como a redução dos gastos na conta de luz , a descentralização na geração de energia, entre outros, em que sistemas caseiros não concorrem com equipamentos industrializados.

Ao instalar um sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica, será economizado na conta de luz já no primeiro mês de funcionamento. O quanto irá economizar dependerá da potência do sistema FV instalado, porém, não precisará mais se preocupar com os aumentos da tarifa de energia por, no mínimo, 25 anos, que é o tempo de garantia fornecido por grande parte dos fabricantes de módulos fotovoltaicos.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter  Youtube 

Previsão do Tempo
Caicó - RN
Sem informação da previsão do tempo
Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 190
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Acesso à Informação