Você está aqui: Página Inicial / Rangel apresenta projeto que poderá implantar energia solar nos prédios públicos.

por Lucas — publicado 24/04/2017 18h00, última modificação 25/04/2017 21h52

O vereador apresentou na sessão desta segunda-feira (24) o projeto de Lei 23/2017 que permite a gestão municipal utilizar recursos da Contribuição Social de Iluminação Pública (COSIP) para investimento em energia renováveis nos prédios públicos do município. O projeto de energia solar é pioneiro no Brasil e só trará benefícios para a gestão que irá economizar e consequentemente gerar importantes ganhos ambientais.

Rangel explicou que um dos pontos debatidos sobre a energia solar é que a matéria-prima é cara, mas a alternativa não pode ser vista como uma despesa e sim como investimento, já que estará preservando acima de tudo a água que é de suma importância para a região.

Além dos benefícios já citados, há relevantes ganhos, como a redução dos gastos na conta de luz , a descentralização na geração de energia, entre outros, em que sistemas caseiros não concorrem com equipamentos industrializados.

Ao instalar um sistema fotovoltaico conectado à rede elétrica, será economizado na conta de luz já no primeiro mês de funcionamento. O quanto irá economizar dependerá da potência do sistema FV instalado, porém, não precisará mais se preocupar com os aumentos da tarifa de energia por, no mínimo, 25 anos, que é o tempo de garantia fornecido por grande parte dos fabricantes de módulos fotovoltaicos.

Adicionar Comentário

Facebook Twitter  Youtube

Caicó - RN
Sem informação da previsão do tempo