Projetos do vereador Andinho Duarte para educação são aprovados por unanimidade

A Câmara Municipal de Caicó aprovou dois Projetos de Lei, de autoria do vereador Andinho Duarte, que tratam de melhorias para a rede municipal de ensino. O primeiro PL reserva 30% das vagas das creches municipais para crianças cadastradas no Programa Bolsa Família, além das crianças portadoras de necessidades especiais, em situação de vulnerabilidade, cujos pais sejam menores de 18 anos e aquelas que residem no bairro da unidade pretendida.

Segundo Andinho, “tal medida dará oportunidades a esse público de ter sua matrícula garantida em creches próximas a suas residências”. O segundo Projeto de Lei assegura aos pais e responsáveis a serem informados a capacidade máxima permitida e o número existente de alunos em sala de aula. Para isso, serão fixados cartazes informativos na entrada de cada sala.