Projeto de Lei de Ivonete Dantas propõe aumentar segurança nas escolas municipais

A violência nas escolas se delineia como um dos maiores problemas em todo o Brasil e é uma realidade que chega também às escolas de Caicó. Preocupada com essa situação, a vereadora Ivonete Dantas, deu entrada em um Projeto de Lei na sessão desta segunda-feira, 17, que visa instituir normas de promoção à segurança e proteção dos profissionais da educação do município.

Através desse  projeto as instituições serão orientadas a seguir várias normas visando proteger e resguardar professores, alunos,  a família e toda comunidade, com  a promoção de atividades de reflexão e análise da violência contra os profissionais do ensino; estabelecimento, em parceria com a comunidade escolar, das normas de segurança e proteção  de seus professores como parte integrante de sua proposta pedagógica; realização de campanhas educativas, afastamento temporário do infrator, conforme gravidade do ato praticado, transferência do infrator para outra escola, caso seja necessário, entre outras medidas.