Professor Veranilson solicita implantação em Caicó de um ambulatório LGBTQUIA+

O vereador e professor Veranilson solicitou na Casa Legislativa que a Prefeitura de Caicó faça a implantação em Caicó de um ambulatório LGBTQUIA+. Em seu discurso na tribuna o vereador disse que exercer a cidadania da melhor forma possível é algo distante das experiências da população LGBTQUIA+ que pouco tem acesso à Educação, Trabalho e Saúde.

Uma população que morre além da violência LGBTQUIA+, pela falta de atendimento adequado ao Sistema Único de Saúde e, por isso, faz-se necessário o atendimento do pleito por hora posto.

LGBTQIA+ é o movimento político e social que defende a diversidade e busca mais representatividade e direitos para a comunidade. O seu nome demonstra a sua luta por mais igualdade e respeito à diversidade. Para alguns, LGBTQIA+ pode ser apenas letras, mas o intuito é que um número cada vez maior de pessoas se sintam representadas pelo movimento e as suas pautas defendidas na sociedade. Cada letra representa um grupo de pessoas na sociedade que sofrem diferentes tipos de violência simplesmente pelo fato de não se adequarem aquilo que foi normatizado como sendo o normal na sociedade. 

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content