Presidente Ivanildo do Hospital solicita Academia Popular para o bairro de Boa Passagem

O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Ivanildo do Hospital (PSDB), solicitou na sessão desta segunda-feira (22), que a Prefeitura faça a instalação de uma academia popular, no bairro de Boa Passagem.

A instalação dos equipamentos é de grande importância para a população daquela localidade, pois o programa Academia da Saúde é uma estratégia voltada para melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Apesar de os aparelhos serem simples e não apresentarem tantos recursos como as academias particulares, esses exercícios ao ar livre têm beneficiado muitos cidadãos que não têm condições de cuidarem da saúde do seu corpo, e é por conta disso que têm atraído tanta gente, pois além da socialização nesses locais, é evidente que este projeto têm tirado muitas pessoas do sedentarismo.

Em Caicó, os equipamentos já estão instalados no Complexo Turístico Ilha de Santana, na praça do Alto da Boa Vista, na Praça da Barra Nova, dentre outros setores.