Presidente da Câmara de Caicó pede celeridade na realização do projeto de recuperação da Passagem das Traíras e Gargalheiras

0

O presidente da Câmara de Caicó e Fecam/RN, o vereador Odair Diniz participou nesta quinta-feira (16) de uma reunião na sede da Secretaria de Recursos Hídricos do RN, em Natal, para discutir a possibilidade da reforma das paredes da Barragem Passagem das  Traíras serem feitas o mais rápido possível.

Na ocasião foi apresentado o Termo de Referência pelo órgãos empreendedores dos dois reservatórios, a Semarh no caso da Passagem das Traíras e o DNOCS no caso do Gargalheiras, na perspectiva de resolução das recomendações constantes no relatório, e ao mesmo tempo, discutindo com a Procuradoria Geral da República (PGE), Ministério Público Estadual e Federal possibilidades do enquadramento dessas obras como emergenciais.

Também foi sugerido na reunião que o município de Caicó independente da situação, tenha um plano de evacuação. Todos pediram celeridade na realização do projeto para que os recursos cheguem e sejam feitas as reformas nas duas paredes dos reservatórios.

Uma outra reunião que aconteceu recentemente no município de Acari mostrou que o risco de um possível rompimento da parede da Passagem das Traíras é eminente, enquanto que no Gargalheiras o risco ainda é médio por apresentar apenas algumas fissuras.

Participaram da reunião os prefeitos Isaías Cabaral (Acari), Miúda Góes (São José do Seridó), Robson Araújo (Caicó), o deputado estadual Nelter Queiroz, além do secretário Ivan Júnior e de técnicos da SEMARH; os vereadores Iron Júnior (presidente da Câmara de Jardim do Seridó) e Ari (presidente da Câmara de Acari); de Procópio Lucena (presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu) e de representantes da Procuradoria de Justiça e do Ministério Público do RN, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here