Presidente da Câmara de Caicó participa de reunião sobre estudo da Barragem Passagem das Traíras

Uma reunião nesta sexta-feira (10) discutiu a situação da estrutura física da Barragem Passagem das Traíras. O evento que aconteceu no auditório do Centro Pastoral Dom Wagner contou com a participação da presidente da Câmara de Vereadores de Caicó Rosângela Maria, que destacou o evento de suma importância, visto que o assunto foi discutido por diversas vezes na Casa Legislativa.

O Governo do Estado tem vários dados sobre a Barragem e já em 2005 ela apresentava problemas que foram evoluindo e hoje necessita de uma recuperação urgente. O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos

De acordo com a acuatool, empresa responsável pelo estudo sobre os riscos da Barragem, os fatores de seguranças não são favoráveis. O Governo do Estado já comunicou ao Governo Federal através do Ministério de Desenvolvimento Regional sobre o problema e a Defesa Civil Nacional para tentar resolver urgente.

A barragem terá uma intervenção de engenharia imediata a ponto de não poder esperar uma nova quadra chuvosa e correr qualquer tipo de risco. Os recursos para recuperação serão federais.

O evento contou ainda com a participação dos deputados Vivaldo Costa e Francisco do PT, membros da defesa Civil estadual e municipal, CBAH, Caern, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos João Maria, o presidente da câmara de Jardim do Seridó – Zé da Noite, os prefeitos Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas) e Polion Maia ( São Fernando), capitão Lima Verde ( Bombeiros), 10 Direc, Adese e outros participantes.