Prefeitura de Caicó envia projeto à Câmara que institui Conselho de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação

A Câmara de Vereadores de Caicó recebeu um projeto do Executivo que trata da criação de um Conselho Municipal de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação. Para o Executivo a criação do Conselho tem fundamental importância, uma vez que Caicó é um dos municípios pólos do Rio Grande do Norte e se destaca por sua culinária, festas populares e outros pontos positivos.

O Conselho será pioneiro no Estado e visa valorizar o controle social, bem como coordenar as políticas de desenvolvimento econômico do município, a partir da interação entre o poder público municipal, órgãos governamentais e não governamentais.

De acordo com o projeto o Conselho Municipal de Desenvolvimento, Pesquisa e Inovação órgão colegiado, de caráter consultivo, deliberativo e orientador, objetiva institucionalizar a relação entre Administração Municipal e os setores da sociedade civil ligados à área de desenvolvimento, pesquisas e Inovação.

O projeto passou para as Comissões e deverá retornar nos próximos dias para ser apreciado em plenário pelos quinze vereadores da Casa Legislativa.

Confira o projeto na íntegra:

Lei e Mensagem – Conselho Municipal de DESENVOLVIMENTO Pesquisa e Inovação