Odair Diniz sugere substituição de árvores de Nim por espécies nativas

O Nim é uma planta originária da Índia e foi trazida para o Brasil no ano de 1992. Apesar da sua fácil adaptação, o cultivo tem causado controvérsias em muitas cidades. Suas raízes laterais são bastante desenvolvidas, o que gera grande problema no espaço urbano, podendo entupir e estrangular tubulações subterrâneas, além de comprometer a estrutura física de imóveis.

Tal situação tem preocupado o vereador Odair Diniz, que pediu agilidade à secretaria municipal de Meio Ambiente, para que extraia algumas árvores de Nim, substituindo por espécies nativas ou frutíferas.

“Bairros de ruas mais largas, como a Nova Caicó e Vila Altiva, podem servir como laboratório para o cultivo dessas árvores de origem local. A imensa raiz do Nim está comprometendo os esgotos, o que pode causar um colapso no futuro”, lembrou Odair.