Maria Cleide solicita retomada da entrega do leite para idosos em Caicó

A vereadora Maria Cleide apresentou indicação na sessão desta segunda-feira (07) da Câmara de Caicó, para que a Casa Legislativa solicite a governadora Fátima Bezerra a retomada do beneficio do programa do leite para os idosos no município.

O  PLP é um programa de segurança alimentar que faz a distribuição de 5 litros de leite por semana para famílias em situação de vulnerabilidade social. Além disso, o programa incentiva a cadeia produtiva do leite, a agricultura familiar, a agropecuária e a indústria de laticínios, mediante o apoio à produção, comercialização, industrialização e consumo de leite (bovino e caprino).

A seleção dos participantes do PLP é realizada por meio do banco de dados do Cadastro Único, disponibilizado pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS). Os beneficiários são selecionados automaticamente de acordo com os critérios sociais do cadastro.