Maria Cleide solicita poda de árvores para o bairro Santa Costa

A vereadora Maria Cleide (PP) fez indicação para que a gestão municipal realize a poda das árvores no bairro Santa Costa.  Na sua justificativa, as árvores plantas no bairro estão com porte volumosos de galhos, o que está atrapalhando a passagem de pedestres, bem como afetando a segurança dos moradores da localidade.

É importante destacar que no ambiente urbano, a poda de árvores é uma atividade importante e necessária, pois em muitos casos a falta dela pode acarretar problemas na rede elétrica e atrapalhar a locomoção das pessoas. Ela deve ser feita de maneira correta, isto porque, uma poda radical pode trazer consequências drásticas, deformando e prejudicando o desenvolvimento e a saúde das árvores, como por exemplo, a incapacidade de uma espécie repor a naturalidade de sua copa.