Maria Cleide solicita campanha educativa nas escolas sobre o tratamento ao nanismo

A vereadora Maria Cleide solicitou que a Secretaria de Educação desenvolva uma campanha educativa nas escolas do município sobre o tratamento da pessoa com nanismo. De acordo com a vereadora ainda é tímida a indignação  da sociedade de uma forma geral contra esse preconceito.

Uma dos principais problemas que os portadores de nanismo enfrentam, é a dificuldade de acessibilidade em alguns locais, onde há produtos e serviços ao público, como prateleiras, degraus de transportes, balcões de atendimento, caixas eletrônicos, entre outros.

A sociedade produz todos os produtos, para pessoas de estatura normal ou mediana.Outro problema é a falta de respeito e reconhecimento como indivíduos, sendo por vezes tratados como crianças ou ridicularizados. Vale ressaltar que o nanismo pode acometer qualquer pessoa, mesmo sem antecedente familiar.