Maria Cleide solicita Academia Popular para o João Paulo II

A vereadora Maria Cleide solicitou a construção de uma Academia Popular para o bairro João Paulo II. No referido bairro já existe um terreno municipal sem aproveitamento, onde seria  importante a construção do equipamento de saúde.

A inatividade física é reconhecidamente um dos importantes fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Segundo dados de pesquisas, 40% da população brasileira se encontram acima do peso. Por isso, o estilo de vida sedentário deve ser combatido, como um dos fatores que mais predispõem ao surgimento de doenças.

As academias populares são locais onde são oferecidas aulas gratuitas de musculação, alongamento e ginástica, proporcionando aos moradores da região qualidade de vida a partir da adoção de uma política preventiva de saúde.