Maria Cleide pede providências para abertura do Centro Especializado em Reabilitação

A vereadora Maria cobrou providências em caráter de urgência, junto à secretaria municipal de Saúde, para a abertura do Centro Especializado em Reabilitação. CER é um ponto de atenção ambulatorial especializada em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia, nas modalidades de reabilitação.

Segundo ela, “a população está desassistida em profissionais especializados” nessa área de reabilitação, como médicos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais e fonoaudiólogos. O CER é organizado a partir da combinação de no mínimo duas modalidades de reabilitação (auditiva, física, intelectual e visual).