Mara Costa pede que Município integre campanha “Licitação Transparente”

A vereadora Mara Costa indicou que seja encaminhado ofício ao prefeito de Caicó, Robson de Araújo (Batata), para que entendimentos junto aos órgãos competentes, para que o Município passe a integrar a campanha “Licitação Transparente”, lançada pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.

A proposta da iniciativa é que os órgãos e entidades públicas municipais e estaduais do RN implementem, mediante lei, a transmissão ao vivo e online dos seus processos licitatórios presenciais. Mara explicou que “a ideia é que essas transmissões contemplem todas as fases da licitação consideradas públicas, desde a abertura dos envelopes contendo a documentação relativa à habilitação dos concorrentes, até o julgamento e classificação das propostas”.