Lobão solicita doação de terreno para a construção do Sindicato dos Servidores Municipais

Será analisado pela Câmara de Caicó o pedido do vereador Lobão Filho para a doação de um terreno para a construção do Sindicato dos Servidores Municipais. Na sessão desta segunda-feira (21), Lobão elencou a importância do Sindicato ter um espaço próprio para reuniões e outros eventos pertinentes.

A importância de um Sindicato na sociedade é grande. São os sindicatos que negociam salários, buscam melhores condições de trabalho para os trabalhadores de seu setor, estabelecem acordos coletivos com os empregadores, lutam pela ampliação dos benefícios ao trabalhador, elaboram cursos, projetos, entre outros. E seu papel não se resume só ao filiado ou associado, pois as conquistas dos sindicatos também defendem os temas de interesse do setor.