Lobão solicita Academia Popular para Praça do bairro Vila do Príncipe

O vereador Lobão Filho (MDB) solicitou que a Prefeitura de Caicó realize a construção de uma Academia Popular para a praça da igreja de Nossa Senhora de Fátima, no bairro Vila do Príncipe, zona Norte de Caicó.

A inatividade física é reconhecidamente um dos importantes fatores de risco para as doenças cardiovasculares. Segundo dados de pesquisas, 40% da população brasileira se encontram acima do peso. Por isso, o estilo de vida sedentário deve ser combatido, como um dos fatores que mais predispõem ao surgimento de doenças.

As academias populares são locais onde são oferecidas aulas gratuitas de musculação, alongamento e ginástica, proporcionando aos moradores da região qualidade de vida a partir da adoção de uma política preventiva de saúde.