Vereadores participam de Caminhada em Laginhas pelo fim da Violência Contra a Mulher

A vereadora Ivonete Dantas e o vereador Zé Filho estiveram nesta sexta-feira (29) representando a Câmara de Caicó de uma caminhada em Laginhas, pelo fim da Violência Contra a Mulher. A caminhada saiu de frente a Escola Municipal Francisco Pergentino de Araújo, com a participação ainda de alunos e professores, e seguiu pelas ruas do distrito onde em vários momentos pessoas levaram à palavra para destacar a ação

Ao levar a sua palavra, Ivonete aproveitou para  destacar várias Leis propostas pelo seu mandato que beneficiam a mulher:  Quebrando o Silêncio – que visa dar maior atenção para mulheres que sofreram ou por ventura venham a sofrer algum tipo de violência; Pró-Mulher que dá qualificação profissional para a mão de obra feminina;Semana de Orientação e Prevenção de Gravidez na Adolescência; dentre outros.

A vereadora ainda destacou a importância que a sociedade exerce um papel fundamental nessa luta em prol do fim da violência contra a mulher. “A sociedade não pode aceitar e se conformar com ideais misóginos e sexistas (discriminação das mulheres em razão de sua condição de mulher), nem propagá-los. Hoje, com os mecanismos da Lei, em briga de marido e mulher se mete a colher sim. Pode ser feita a denúncia via disque 180, ou também diretamente a Polícia através do 190, se estiver ocorrendo a agressão no momento da chamada”, destacou.