Ivonete Dantas propõe criação do Dia Municipal do Violeiro

A vereadora Ivonete Dantas, através do Projeto de Lei nº 26/2019, propôs a criação do Dia do Violeiro no Município. A data seria comemorada anualmente no dia 18 de maio, incluída no calendário oficial de eventos de Caicó.

O artigo segundo do Projeto de Lei determina que a Administração Pública Municipal prestará colaboração ao Programa Violeiros do Seridó, apresentado na Rádio Rural de Caicó, e ao Clube dos Trovadores do Seridó, mediante atividades destinadas a valorizar e resgatar talentos musicais.

“A expressão artística dos violeiros em Caicó é uma das principais manifestações da cultura popular do Seridó, sendo uma tradição passada de geração em geração. E inegável a importância desta expressão popular para a cultura de nossa cidade, devendo a mesma ser valorizada e incentivada através de políticas públicas”, destacou Ivonete.