Ivonete Dantas pede emendas parlamentares para o Hospital Regional do Seridó

A vereadora Ivonete Dantas encaminhou ofício ao deputado federal João Maia, solicitando que seja destinado recurso financeiro no valor de R$ 300 mil, através de emenda parlamentar para o Município de Caicó. O objeto da verba é o Hospital Regional do Seridó, para aquisição de equipamentos cirúrgicos.

“Sabe-se da carência de recursos, o que impossibilita o pleno funcionamento [do Hospital Regional]. Sendo necessário, portanto, que sejam feitos investimentos para a sua melhoria”, destacou na justificativa.

Outro ofício de Ivonete, também destinado ao deputado federal João Maia, solicita emenda parlamentar destinando o recurso financeiro no valor de R$ 380 mil para aquisição de aparelho de raios-X digital para o Hospital Regional.

Esta é uma solicitação dos alunos do Núcleo de Prática Jurídica da UFRN, que estão desenvolvendo um projeto denominado “Adoção de Cidadania: um novo olhar para a saúde pública”, voltado para a garantia dos direitos à saúde por parte da população da região Seridó. A cidade de Caicó atualmente conta com apenas um aparelho de Raio X, estando este em péssimo estado de funcionamento, e sendo o único aparelho responsável pelo atendimento das demandas da nossa cidade e também das cidades circunvizinhas.