Ivanildo do Hospital solicita Academia de Saúde para o bairro Nova Descoberta

O presidente da Câmara de Vereadores de Caicó, Ivanildo do Hospital solicitou que a Secretaria de Infraestrutura busque recursos para a construção de uma Academia de Saúde, para o bairro Nova Descoberta, situado na zona Leste do município. A solicitação traduz um anseio dos moradores do bairro que necessitam do equipamento.

O Programa Academia da Saúde não é um serviço isolado. Compõe a rede de atenção à saúde, como componente da Atenção Básica, fazendo parte das linhas de cuidado. Destaca-se a sua maior resolubilidade ao comprometer-se com a articulação Inter setorial, buscando a integralidade no cuidado dos usuários do SUS.

Caicó possui apenas uma Academia Saúde, localizada na Praça Dom José Delgado. A ampliação de mais academias é de grande importância, para a população que poderá contar com todo o serviço oferecido em outras setores da cidade. A mudança de perfil da saúde tem exigido uma transformação na maneira como se organizam e são oferecidos os serviços de saúde para garantir o acesso e os cuidados concernentes ao cenário atual de adoecimento e mortalidade por condições crônicas, sobretudo no que tange ao excesso de peso e obesidade.