Edna Santiago quer discutir criação do Pacto Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher

Na sessão desta segunda-feira, 20, a vereadora Ana Edna Santiago (AVANTE) requereu uma audiência pública com a finalidade de discutir a criação do Pacto Municipal de Enfrentamento da Violência contra a Mulher.

A proposta visa o planejamento de ações pelo governo municipal e de outros parceiros estratégicos de forma a consolidar o enfrentamento nos espaços púbicos e privados das zonas urbana e rural de Caicó.

O requerimento deverá ser aprovado em plenário e, em breve, a data e horário da audiência estarão disponíveis a toda população, bem como, aos vereadores e demais autoridades interessadas em discutir o assunto.

“Pesquisa recente mostra que 86% das mulheres brasileiras sofreram assédio em público em suas cidades. É necessário pensar em políticas públicas que garantam a segurança para todas”, afirmou.