Doutor Júlio sugere implantação de aulas de hidroginástica e computação para a terceira idade

A implantação de aulas de hidroginástica e computação para a terceira idade foi assunto de discussões na Câmara de Caicó. Proposta pelo vereador Júlio Gregório ele destacou que praticar atividade física é ideal em todas as fazes da vida, e a hidroginástica na terceira idade é uma ótima opção, pois o corpo passa por inúmeras transformações, como declínio de massa muscular, óssea e queda na capacidade aeróbica, é ideal para os idosos que são ativos e que não gostam de ficar parados.

A hidroginástica é uma atividade física muito prazerosa, que irá proporciona bem estar, diversão e uma vida social mais ativa, já que a atividade é feita em grupo.

Doutor Júlio ainda falou sobre as aulas de computação para  pessoas acima de 60 anos, já que eles procuram atividades para se desenvolver, descobrindo novos mundos e possibilidades para expansão social.

A acessibilidade às tecnologias da informação e da comunicação rompem barreiras tais como enviar um e-mail, participar de redes sociais, baixar programas da internet, criar álbum de fotografias e etc. Resultados como inclusão do indivíduo no mundo digital, melhor integração social entre as pessoas de seu convívio e principalmente mais estímulos mentais são alguns dos benefícios que essa faixa etária procura