Diogo Silva pede limpeza urgente para as ruas do bairro Walfredo Gurgel

Muito lixo e metralha é o que se pode encontrar por diversas ruas do bairro Walfredo Gurgel. O relato é de moradores que residem no bairro que estão insatisfeitos com a situação de descaso por parte da gestão municipal. O vereador Diogo Silva deu entrada com um pedido de indicação para que a Secretaria de Infraetrutura do município faça um mutirão de limpeza no setor.

É importante destacar que se de um lado o poder público deve promover a limpeza urbana, investir em recursos do orçamento para tomar as medidas necessárias, fiscalizar o
cumprimento das leis e incentivar a população a cuidar do meio ambiente, cabe aos cidadãos zelar pela limpeza dos espaços públicos por meio de pequenos gestos, como o descarte correto do lixo.

“As pessoas sabem que também tem que fazer a sua parte, mas o poder público também deve fazer a sua no tocante a periodicidade do recolhimento do lixo, poda e coleta de galhos, além de outros pequenos gestos de organização na cidade. É um elo de ligação, população e gestão, mas infelizmente está quebrado e precisa ser refeito para a coletividade não sofrer as consequências”, disse Diogo.