Diogo Silva cobra conclusão do saneamento para o bairro Boa Passagem

A conclusão do saneamento básico na Rua Maria da Luz Lima, localizada no bairro Boa Passagem foi cobrada na sessão desta quarta-feira (17), pelo vereador Diogo Silva. O vereador do PP explicou que boa parte da Rua, está faltando sem a melhoria, prejudicando os moradores, causando também alguns riscos a saúde dos mesmos.

A falta de saneamento básico é um problema em várias regiões do nosso país e está bastante relacionada com o aumento de enfermidades nesses locais. A falta de água potável, o acúmulo de lixo e a destinação inadequada dos esgotos fazem com que o ambiente torne-se propício para o desenvolvimento de vetores e agentes causadores de doenças, tais como a diarreia, verminoses, cólera, leptospirose e hepatite.

A falta de coleta dos resíduos sólidos e a destinação inadequada são graves problemas sanitários. Os lixos descartados de maneira incorreta fazem com que animais e vetores de doença sejam atraídos. Além disso, o saneamento básico é bastante importante para a preservação do meio ambiente, pois diminui a poluição do solo, da água e até mesmo do ar.