Consórcio do SIM será debatido nesta quarta na Câmara de Caicó

O Consórcio do Serviço de Inspeção Municipal será debatido nesta quarta-feira (26) na Câmara de Caicó. Irão falar sobre a importância do consórcio os prefeitos Polion Maia (São Fernando) e Chilon Batista (Timbaúba dos Batistas), além da gestora de políticas públicas do Sebrae Cátia Lopes.

Será enfatizado o consórcio de oito municípios e a regulamaentação do Selo Artesanal do Governo Federal. A regulamentação do Selo Arte visa também dar ao consumidor segurança de que o processo de produção é realizado de forma artesanal, que respeita características e métodos tradicionais ou regionais próprios, que atende às boas práticas agropecuárias e de fabricação e que tem segurança sanitária.

A implantação do SIM significará a formalização, organização e desenvolvimento das pequenas agroindústrias municipais, o que irá promover incremento na arrecadação municipal. Como lembra a CNM, o Serviço de Inspeção Municipal é responsável pela realização da prévia fiscalização industrial e sanitária dos produtos de origem animal, definida pela Lei 1.283/1950.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/a2/0f/caico3/public_html/wp-content/themes/camara/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009