Concluída a CEI da Cosip em Caicó

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) concluiu a investigação sobre a aplicação dos recursos de Contribuição para o Custeio da Iluminação Pública de Caicó, desde a sua criação. O relator Alisson Jackson fez a leitura do documento que obteve a aprovação na íntegra com quatro votos favoráveis, sendo três vereadores sugestivos a uma ressalva no item 2 alínea B, pelos demais integrantes da CEI. A leitura ocorreu na manhã desta segunda-feira (19), na sala de reuniões Governador Vivaldo Costa, da Câmara de Vereadores de Caicó.

De acordo com o relatório, ficou claro que a verba da COSIP, em diversas oportunidades, era utilizada, prioritariamente, para pagar a empresa prestadora de serviços ao município, que demandava um valor muito alto da receita e o que restava não era suficiente para cobrir os custos com o uso da energia dos prédios públicos, sendo esta a razão para a suspensão do fornecimento de energia.

Outro ponto que o relatório frisa é no tocante a Lei municipal nº 4.436/2010 de 22 de dezembro de 2010, que não autoriza que município pague conta de permissionário, que utilizam prédios públicos para comercializarem.

Todos os Depoimentos e oitivas foram tomados no inteiro das dependências da Câmara, por meio de gravação de áudio e vídeo. A CEI recomenda que seja, extinto o contrato com a atual empresa que presta serviço de manutenção iluminação pública do município, por não ter fluxo financeiro para pagar o contrato, tendo em vista que possui servidores efetivos para executar o serviço de manutenção iluminação pública.

O próximo passo da CEI será enviar documentação ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas do Estado que tomará as providências cabíveis a serem tomadas.

Confira o relatório completo da CEI e a Ata:

PARECER CEI

 Relatório – SI

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content