Comissão de Patrimônio Cultural discute demandas de Caicó ao lado do vereador Veranilson

As discussões sobre a preservação e conservação do patrimônio cultural de Caicó começam a avançar. Nesta terça-feira (15), estiveram reunidos na sala de reuniões da Câmara de Vereadores os membros da Comissão de Patrimônio Cultural formada na Audiência Pública proposta pelo vereador e professor Veranilson.

Na oportunidade, foi discutido a legislação municipal que trata de Patrimônio Cultural e ainda foi feitos os encaminhamentos necessários para melhorar alguns pontos afim de criar mecanismos para proteção, sobretudo porque é necessário valorizar a identidade dos caicoenses. Outro assunto discutido diz respeito a criação de uma Fundação e o Conselho Municipal de Cultura, pois desse contexto poderá ser inserido a formulação e execução das políticas de preservação dos bens culturais.

A próxima reunião da Comissão também já ficou agendada – será no próximo dia 06 de julho. Estiveram presentes: Fernando Representando a Procuradoria Geral do Município; Alexandre Muniz da Fundação José Augusto; Lívia Nobre arquiteta local; Mara Costa Secretária de turismo; Custódio representando a SEMECE; Shara Medeiros do arquivo municipal; Eduardo Hass (de forma remota) e os vereadores Dedé Boneleiro, Dr Julio e professor Veranilson e sua equipe.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content