Comenda Mãe Quininha é entregue a 19 mulheres

A Câmara Municipal de Caicó realizou, nesta terça-feira (26) sessão solene em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A solenidade foi instituída no calendário do legislativo, em 2007, Lei Municipal Nº 4.247, de autoria da ex-vereadora Verônica Alcântara.

Este ano, foram homenageadas 19 mulheres que se destacaram na vida profissional, pública e social. A presidente da Casa, Rosângela Maria, disse que a data é importante como momento de reflexão das lutas das mulheres. “Os momentos mais emocionantes dos trabalhos legislativos são aqueles em prestamos homenagens a pessoas que fazem a diferença na sociedade. As nossas homenageadas são exemplos da mulher contemporânea, determinadas, atuantes, que vão atrás de seus direitos”, destacou.

É importante destacar que a presença da mulher no mercado de trabalho é forte. Praticamente 50% da população economicamente ativa é formada por mulheres. Elas também têm maior nível de escolaridade. Porém, ainda ganham menos que os homens e têm menos oportunidades para ocupar cargos de chefia. Cabe ao poder pública e a sociedade de modo geral promover as mudanças necessárias para assegurar a igualdade de direitos, além de combater a violência contra as mulheres.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content