Câmara solicita que seja implantado sistema de monitorameto por câmeras em Caicó

Com intuito de melhorar a Segurança em Caicó, os vereadores discutiram em sessão legislativa a importância de ser agilizado a implantação do sistema de monitoramento por câmeras na cidade. O recurso já existe através de uma emenda do deputado federal Rafael Mota (PSB).

A indicação foi trazida pelo vereador Preto Costa que defende que o serviço seja colocado em prática com a máxima urgência. Ele também defende que os pontos selecionados para o monitoramento contemplem lugares públicos como escolas, praças, rodoviária, centro comercial, acessos de cidades vizinhas.

É importante destacar que os município que utilizam a tecnologia a serviço da segurança têm obtido melhorias nos indicadores de combate à violência, inibindo a criminalidade e garantindo maior agilidade no atendimento de chamadas de emergência, e em situações de risco para a população, como acidentes de trânsito e incêndios. Dessa maneira, os cidadãos circulam com mais tranquilidade e ganham qualidade de vida.