Câmara solicita que Prefeitura de Caicó faça Projeto para criar hortas orgânicas nas escolas municipais

A implantação de hortas orgânicas em todas as escolas públicas municipais de Caicó, foi assunto de discussão entre os vereadores na sessão desta segunda-feira (20). A indicação foi do vereador Júlio Filho ( MDB) que solicitou que a Prefeitura encaminhe para a Casa Legislativa um projeto com a melhoria que proporciona fortalecimento da prática da agricultura familiar, geração de renda, soberania alimentar e integração entre a escola e a comunidade.

De acordo com o vereador o projeto estimula o desenvolvimento de ações pedagógicas e permitir práticas em equipe explorando a multiplicidade das formas de aprender, valorização e incentivo às técnicas de cultura orgânica, entre valor nutritivo dos alimentos cultivados. Além disso, a implementação de uma horta, como estratégia de educação ambiental, possibilita a comunidade escolar entender melhor o meio ambiente, a necessidade de uma alimentação saudável e o uso adequado da terra.

“É um projeto que realmente vem ajudar nossas crianças com a lida com a terra, com as plantas. Tudo isso é um benefício muito grande em termos de aprendizagem”, disse o vereador do MDB.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content