Câmara solicita a Prefeitura de Caicó que encaminhe Projeto com criação do Passaporte da Vacinação

A Câmara de Vereadores de Caicó esteve discutindo na sessão desta segunda-feira (30), a possibilidade da Prefeitura encaminhar para a Casa Legislativa um Projeto de Lei instituindo o Passaporte da Vacinação da COVID-19. A indicação foi sugerida pelo vereador Alisson Jackson ( PSDB) que explicou que o documento será usado como exigência para liberar a entrada de pessoas em alguns ambientes.

Com a criação do Projeto de Lei a vigilância Sanitária passará a exigir a comprovação de pelo menos uma dose do imunizante ou exame RT-PCR negativo com pelo menos 72h de antecedência. A comprovação da vacinação poderá ser feita tanto com o aplicativo ConecteSUS quanto com o cartão de vacinação físico.