Câmara quer esclarecimentos sobre quedas no fornecimento de energia em Caicó

A Câmara de Vereadores de Caicó solicitou esclarecimentos junto a direção da Companhia de Serviços Energéticos do Rio Grande do Norte (COSERN), sobre as quedas de energia constantes que vem ocorrendo no município.

De autoria do vereador Raimundo Inácio Filho (PMDB), Lobão, o vereador alertou para a importância das devidas explicações, pois o desligamento do sistema elétrico, sem aviso prévio, pode causar a queima de equipamentos após o retorno da energia, como defeitos por sobrecorrente ou sobretensão, que é quando a energia volta de repente.

Lobão ainda aproveitou para destacar que um acordo com uma resolução normativa da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), o consumidor tem até 90 dias, a partir da data da ocorrência, para reclamar o prejuízo. A empresa concessionária de energia deverá vistoriar os aparelhos danificados em até dez dias, a partir da solicitação. Para equipamentos que acondicionam alimentos e medicamentos o prazo é de um dia útil.