Câmara propõe que Prefeitura de Caicó disponibilize serviço de fisioterapia para pacientes acamados

Foi assunto de discussão nesta segunda-feira (02) a disponibilização do serviço de fisioterapia por parte da Secretaria Municipal de Saúde para pacientes acamados. A indicação foi do vereador Preto Costa que defende que a Prefeitura disponibilize o serviço de Saúde para  pessoas acamadas, que sofrem com alguma doença degenerativa, que estão passando pela recuperação de um AVC agudo ou em período pós-operatório e que não têm condições de ir até a clínica.

A Fisioterapia Domiciliar propõe ao paciente que se utiliza de suas técnicas, a comodidade necessária para alcançar seus resultados. A proposta da iniciativa é auxiliar na recuperação dos movimentos dos pacientes através de massagens e exercícios físicos, atuar na promoção de saúde e incluir hábitos de autocuidado na rotina destes pacientes.