Câmara discute viabilidade de abrigo para proteção de mulheres vítimas de violência

A Câmara de Vereadores de Caicó discutiu na sessão desta segunda-feira (25) a possibilidade da criação de um abrigo  destinado ao atendimento e proteção de mulheres e seus dependentes vítimas, ou em situações de risco de violência doméstica ou morte eminente.

A indicação foi da vereadora Mara Costa (PROS) que ainda justificou que as Casas irão oferecer proteção, atendimento integral  as vítimas em local sigiloso e protegido.

É importante destacar que a violência física predomina, mas cresce o reconhecimento das agressões moral e psicológica. Além da violência ocorrida nas ruas as mulheres brasileiras tem de enfrentar a violência que ocorre dentro de suas próprias casas