Câmara discute questão do abandono de animais em Caicó

A Câmara de Vereadores de Caicó realizou audiência pública na noite desta terça-feira (09) para tratar o problema do abandono de animais no município.

De autoria do vereador Andinho Duarte o momento contou com a participação da presidente da Casa Legislativa Rosângela Maria, secretários de Meio Ambiente ( Emanuel Sabino), Agricultura ( Júlio César), além de representantes da Secretaria de Saúde, Uern, Direc, Acapam e outros participantes.

Várias entidades tentam amenizar a situação, mas diariamente a população de cães e gatos abandonados aumenta mostrando como esquecemos facilmente o que deveria ser o princípio básico de um mundo civilizado: o respeito à vida.

Da audiência pública alguns encaminhamentos ficaram acertados: a criação de um conselho de proteção dos animais, a realização de um trabalho educativo nas escolas para que os alunos possam ser multiplicadores, para fazer cumprir a lei municipal sobre o abandono, além de outras melhorias.