Câmara discute possibilidade do Restaurante Popular abrir no período noturno

A Câmara de Vereadores de Caicó discutiu na noite desta segunda-feira (03) a possibilidade do Restaurante Popular abrir no período noturno. A indicação foi proposta pelo vereador e professor Veranilson que solicitou que a pós aprovação do plenário seja encaminhado oficio para a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social defendendo a importância da indicação ser atendida.

Em seu discurso na tribuna, Veranilson enfatizou uma matéria da Revista IstoÉ que aponta que mais de 116 milhões de brasileiros não tem comida suficiente ou passam fome, vivendo assim, na insegurança alimentar. O cenário pandêmico impactou não somente a ordem biomédica e epidemiológica, mas também os âmbitos sociais e econômicos.

“Em tempos de crise aqueles que mais sofrem são os que vivem em estado de vulnerabilidade social e que pouco tem para sobreviver mediante a necessidade da alimentação. A secretária Íris Maria de Oliveira, tem que levar a demanda para a governadora Fátima e ela ser sensível ao pleito”, destacou.