Câmara de Caicó discute inclusão de farmacêuticos no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19

A inclusão dos farmacêuticos e trabalhadores dos setores no grupo prioritário de vacinação contra a COVID-19 foi assunto de discussão entre os vereadores que defendem que a categoria seja imunizada, em Caicó. A indicação foi do vereador Diogo Silva que vem inclusive realizando várias indicações para agilizar a imunização das pessoas, como a continuação do trabalho nos fins de semana e a destinação das emendas impositivas para a compra de vacinas.

É importante destacar que os farmacêuticos estão no grupo prioritário dos trabalhadores da saúde para a vacinação. O Conselho Federal de Farmácia (CFF) trabalhou muito pela inclusão e conseguiu isso do Ministério da Saúde, formalmente. Eles estão listados no grupo de trabalhadores da saúde no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e já há farmacêuticos sendo vacinados em outros municípios do Brasil.

“Sabemos que é angustiante estar nas farmácias atendendo pacientes com diagnóstico e também casos suspeitos e assintomáticos, por força do dever. Ainda que a corrida pela vacina seja global e a produção atual seja insuficiente para suprir toda a necessidade, estaremos vigilantes, exigindo que a imunização contemple indistintamente as profissões da saúde. ”, disse Diogo.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content