Câmara discute eleição de diretores e vice-diretores para a rede municipal de ensino

0

Através de propositura do vereador Andinho Duarte, a Câmara Municipal e Caicó promoveu nesta quarta-feira (16), às 14h, audiência pública discutir a gestão democrática nas escolas e creches municipais. A matéria versa sobre a eleição direta para diretores e vice-diretores na rede municipal de ensino.

A audiência contou com a presença de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Caicó (SINDSERV), 10ª DIREC (Diretoria Regional de Educação e Cultura) e dos servidores da rede municipal de ensino. “A eleição é uma conquista da comunidade escolar e não podemos abrir mão desse direito”, disse o presidente do SINDSERV, que afirmou não existir por parte da secretaria municipal de Educação a intenção de organizar o processo sucessório.

“Nos últimos 60 dias foi organizada a eleição, contemplando a gestão democrática. Depois de muita luta, aprovamos a lei sancionada pelo Poder Executivo. Em novembro é o prazo para final para realização do processo, mas não há um posicionamento do Município”, destacou Andinho. Com a ausência da representação do Poder Executivo, a via do diálogo se esgotou no entendimento dos debatedores. A discussão deve partir para a disputa judicial a fim de garantir a realização das eleições até a primeira quinzena de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here