Câmara discute criação de um abrigo para acolhimento de animas de rua em Caicó

O acolhimento de animais de rua em um abrigo municipal, foi um dos assuntos discutidos pela Câmara de Vereadores de Caicó. A solicitação foi feita pelo veredor Andinho Duarte que sugeriu que a Prefeitura busque recursos para a implantação do espaço. De acordo com o vereador é de conhecimento público a alta taxa de natalidade entre os animais de rua do município, especialmente em razão da deficiência histórica por parte do poder público, de controlar o crescimento. Além disso, as instituições filantrópicas com tais fins não conseguem suportar a demanda vigente.

Dessa forma, a criação de um abrigo municipal poderia também proporcionar cuidados veterinários, alimentação e moradia para os animais, aumentado as chances de encotrarem um novo lar, que também poderia ser feita por estes espaços, diminuindo os riscos à saúde pública. ” É um grande desafio evitar o abandono de animais e resolver as condições dos mesmos que se encontram nas ruas. É preciso que esta demanda seja vista com bons olhos pelo poder público”, disse.