Câmara, DER, 1 º BEC e Prefeitura estão unidos pela recuperação de trecho perigoso que dá acesso ao Sabugi

Uma Importante reunião aconteceu nesta segunda-feira (29), no plenário da Câmara de Vereadores de Caicó. Em pauta a situação do trecho que liga Caicó ao Perímetro Irrigado Sabugi, mais especificamente no setor delimitado pelo “Açude de Biririu” que está comprometido.

Na audiência o DER se comprometeu de sinalizar o espaço e fazer o roço no dia 02 de maio. Representando a direção regional do DER o engenheiro Pedro Júnior falou que no local terá que ser feito o serviço de escalonamento onde a parede precisa ser cortada verticalmente e concluir o aterro desde baixo, fazendo a amarração. Ele relatou que no momento o Estado só tem recursos de R$ 8 milhões para operação tapa-buracos durante todo o ano.

O exército fará um estudo sobre os danos causados ao espaço para solucionar o problema que é crítico. O município também se comprometeu de dar a sua parcela de contribuição na parceria entre os órgãos para resolver o problema.

A presidente Rosângela sugeriu que todos se unissem, vendo a viabilidade de cada setor para solucionar o problema. Ficou acertado que será feita uma comissão para acompanhar o estudo que será feito no local, o trabalho de sinalização e o serviço do espaço.

Participaram da reunião Natércia Nunes ( representando o DER estadual), Pedro Júnior ( representando o DER. Regional), o secretário de infraestrutura Misael Medeiros, Ivanildo Carlos (diretor das operações da Defesa Civil Municipal), Márcio Medeiros ( subprefeito do Perímetro Irrigado Sabugi), capitão Antônio Dutra( representando o 1 BEC), Charny Macedo ( chefe do Detran Caicó ), além da presidente Rosângela Maria, os vereadores: Alisson Jackson, Andinho Duarte, Erinaldo Lino, Ivanildo do Hospital, Lobão Filho, Maria Cleide e outros participantes.