Câmara de Vereadores realizará Audiência Pública para discutir realidade das escolas de Caicó diante da pandemia da COVID-19

Uma audiência Pública na Câmara de Caicó discutirá a realidade das escolas de Caicó diante da pandemia da COVID-19. A audiência será realizada nesta terça-feira (06), a partir das 19h, na modalidade híbrida com a participação dos convidados tanto de maneira remota, quanto presencial, obedecendo os critérios do protocolo de higiene sanitária alusivos ao coronavírus.

Solicitada pelo vereador e professor Veranilson foram convidados para a reunião as seguintes entidades: 10ª DIREC, Secretaria de Educação Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, o prefeito Dr. Tadeu, SINTE, SINDSERV, Representantes do Governo Estadual, Secretaria Estadual de Educação, Secretaria Estadual de Saúde, Ministério Público da comarca de Caicó, Representantes das Escolas privadas.

De acordo com Veranilson o momento é para discutir a educação como um todo, mesmo que algumas escolas privadas já tenham se preparado para a nova realidade com os seus protocolos. ” Não podemos falar em educação segmentando apenas o privado e o público. As escolas precisam estar adaptadas a nova realidade, com todos os seus profissionais imunizados, para que os alunos voltem às salas de aula com segurança”, destacou Veranilson.