Câmara de vereadores realiza sessão solene em homenagem póstuma ao ex-vereador Zé-Filho

A Câmara de Vereadores de Caicó realizou nesta terça-feira (08), homenagem póstuma ao ex-vereador José Alexandre, “Zé Filho” que faleceu no dia 27 de março de 2021, vítima da COVID-19.

Proposta pelo vereador Andinho Duarte a sessão foi aberta com um breve relato da sua história, além de outras memórias deixadas pelo parlamentar na vida de cada vereador que subiu à tribuna para recordar esses bons momentos.

O prefeito de Timbaúba dos Batista, Ivanildo Filho, também fez o uso da palavra e lembrou de tantas lutas encampadas pelo vereador que era espelho de zelo, trabalho, dedicação e amor pelo próximo.

Já a diretora do Ceres/ Campus da UFRN – Caicó falou sobre o lado humanitário do parlamentar que também era servidor público e tinha várias lutas a favor da educação inclusiva.

O prefeito de Caicó Dr. Tadeu também fez o uso da palavra e fez questão de enaltecer o trabalho do ex-vereador que era querido por todos. Falou da luta de Zé Filho pela lei da redução da Jornada de Trabalho ao servidor estatutário que comprovadamente seja conjugue, pai, mãe, tutor curador ou responsável pela criação, educação e proteção de pessoas com necessidades especiais.

A tradutora e intérprete de libras Claudiane dos Santos, “Cacau”, falou do amor que Zé Filho tinha por tudo que fazia e dos ensinamentos deixados.

“Dessa vida não levamos nada, mas deixamos ensinamentos e guardarei muitos deixados por Zé Filho que era meu amigo e tinha um amor inexplicável por tudo que fazia. Não é só a família que sente a falta de Zé Filho, é a política, a educação, é o povo de Caicó”, disse.

O ex-prefeito de Caicó Marcos do Manhoso falou do quanto a política necessita de pessoas de bem como Zé Filho. Ao final da solenidade foi colocada a foto do ex-vereador na galeria dos ex-presidentes da Casa Legislativa.

A sessão solene foi bastante prestigiada por amigos, vereadores, os ex-vereadores Erinaldo Lino e Ivonete Dantas, além do ex-prefeito de Caicó Marcos do Manhoso, os prefeitos Dr. Tadeu ( Caicó) e Ivanildo Filho ( Timbaúba dos Batistas), além de outros convidados.

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no google
Google+
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no linkedin
LinkedIn

Mais Notícias

Skip to content