Câmara de Vereadores está preocupada com a situação da crise hídrica de Caicó

A situação da crise hídrica foi a tônica do discurso do vereador Alisson Jackson (PROS), na sessão desta quarta-feira (23) em Caicó. Alisson que participou de uma reunião no escritório da Caern, em Natal, para apresentar o projeto da adutora vindo da Barragem da Carnaúba, não é uma solução imediata diante da situação crítica que se encontra o município.

Outro ponto que desfavorece a solução é a questão financeira, pois o projeto tem um custo de R$ 11 milhões e ainda não existe recurso para dar inicio a obra.

Alisson ainda externou a falta de interesse na instalação de poços, que foram perfurados, pois de acordo com o relato da reunião, dão pouca vazão. Para Alisson a perfuração dos poços não é solução, mas é emergencialmente viável para o momento onde vários bairros estão sem água há mais de dez dias.

Sobre a Operação Vertentes, o vereador conclamou que o Estado reveja a situação em que se encontra o município e instale urgentemente a Operação por bairros.

O presidente da Câmara, Odair Diniz conclamou que a gestão municipal utilize o recurso de contingenciamento equivalente a R$ 300 mil para amenizar essa situação. Sugeriu que o recurso fosse utilizado para a compra de dessalinizadores e outras providências para o momento.

Warning: A non-numeric value encountered in /home/storage/f/a2/0f/caico3/public_html/wp-content/themes/camara/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009